O Ver Estrelas também vai arrumar os cadernos e guardar a mala da escola ali atrás, naquele canto. As férias da Páscoa vêm mesmo, mesmo a calhar! Além de se poder preguiçar à vontade e sem remorsos, tantos dias sem aulas vão dar para pôr em dia as idas ao cinema.
O Ver Estrelas aconselha 3 filmezinhos (para não exagerar). Um que já viu, outros 2 que quer ver. Por ordem de estreia e, portanto, com menos tempo de exibição pela frente aqui ficam:
Já está nas salas de cinema há algum tempo e decerto equivale a umas quantas toneladas de pipocas ingeridas por espectadores embasbacados. Falo (mais uma vez) de "Alice no País das Maravilhas" em versão Tim Burtoniana. Efeitos especiais de deixar os olhos em bico e personagens, literalmente, de outro mundo, fazem deste filme uma dos maiores colecções de coisas maravilhosas que ao ser humano jamais foi dada oportunidade de ver.
"Visto do Céu" é um filme realizado por Peter Jackson que se tornou conhecido do grande público pela sua triologia monumental de "O Senhor dos Anéis". Este filme já tem uma semana de exibição em Portugal (estreou na passada 5ª feira 18 de Março) e, por isso, não sei quanto tempo mais vai ficar acessível. Espero que se aguente mais uma semaninha para me dar tempo de ir vê-lo no grande écran. Este filme (bem como os outros dois que aqui refiro) é para ver numa sala de cinema, decente, de preferência. Há filmes que na televisão perdem quase todo o impacto. Ainda há quem se entusiasme por poder filmes nos MP4 e nos telemóveis...
Finalmente, com estreia marcada precisamente para o dia de hoje, 25 de Março, "O Imaginário do Doutor Parnassus" que ganhou o habitual título interpretativo para as nossas salas de cinema de "Parnassus-O Homem que Queria Enganar o Diabo" . Este filme já foi referido aqui, no Ver Estrelas. Tal como os anteriores, também este Parnassus promete viagens extraordinárias a mundos transcendentais, ajudadas por efeitos especiais de trocar o olhar ao mais corajoso dos olhares.
Boas férias e melhores filmes.
Até à próxima.
Sem comentários:
Enviar um comentário