terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O filme mais caro de toda a história do cinema (pelo menos até anteontem)


Estreia na próxima 5ª feira (ou já terá estreado se estiveres a ler este post depois do dia 17 de Dezembro) um dos filmes mais aguardados dos últimos anos. Falo de Avatar (site oficial aqui) que ostenta o título um pouco incómodo de "filme mais caro de sempre". Sim, porque a um filme que custa assim tanto dinheiro exige-se que seja, no mínimo, extraordinário e, no máximo, espectacularmente genial! Menos do que isso e será um falhanço estrondoso.

Para já, e a avaliar pela campanha publicitária, o sucesso de público está garantido à partida. Avatar vai vender montanhas de pipocas e oceanos de pepsi-cola.

Como sempre, o melhor é evitar descortinar demasiados pormenores relacionados com o argumento do filme para que a ida ao cinema possa produzir algum efeito de surpresa. Nada pior do que saber que naquela cena vai acontecer isto e na outra vai acontecer aquilo. Basta o trailer.

Seja como for, diz quem já viu mais qualquer coisinha, que a prometida revolução no futuro do cinema que vinha colada a este filme não é cumprida na totalidade. Se em termos visuais e tecnológicos há um avanço notório, no que diz respeito ao argumento a coisa não é assim tão inovadora quanto isso. Parece que a história é mais do mesmo, recheada de estereotipos e com alguns traços potencialmente aborrecidos. Quem sabe? O melhor juiz somos nós próprios!

Sem comentários:

Enviar um comentário